Agentes da Polícia Militar afirmam ter reagido a ataques dos suspeitos. Imagens não mostram, porém, nenhuma troca de tiros
BRASIL 247 – 13 de junho de 2021
Agentes da PM afirmam que os dois suspeitos que estavam dentro do carro haviam cometido um assalto, roubando pertences de um carro. Ambos teriam reagido à abordagem da polícia, apontando armas contra os agentes, que teriam atirado em defesa.
O vídeo, no entanto, mostra os policiais fazendo vários disparos à queima-roupa, mais do que seriam necessários para neutralizar qualquer ameaça.
Ouvidor da Polícia, Elizeu Soares disse que, pelas imagens, há suspeita de execução na ação policial. As cenas, destaca Soares, não mostram nenhuma suposta troca de tiros para justificar a reação dos agentes.
Policiais envolvidos na ocorrência foram afastados. A Corregedoria da corporação instaurou um inquérito policial militar para apurar o episódio. “A Polícia Militar não compactua com desvios de comportamento e se mantém diligente em relação às denúncias ou indícios de transgressões ou crimes cometidos por seus agentes”.
Assista em https://twitter.com/i/status/1403870782221135879