Páscoa de Sergio Sérvulo da Cunha (1935-2021)

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados,
e eu darei descanso a vocês”
(Mateus 11, 28).

As pessoas de fé sabem que a vida não é tirada, mas transformada. No caminhar à presença do Criador levamos somente nossa história, em nossa tradição as boas ações são anjos que criamos ao longo de nossa breve passagem por este mundo. Nosso amigo que se transformou hoje é um exemplo de fé, de boas ações, de amor ao próximo e de transformação de orações em atos concretos.

Sergio Sérvulo foi um homem de ideias e de ações, de fé e de luta pela Justiça. Esteve presente conosco na Comissão Brasileira Justiça e Paz no acompanhamento da Constituinte (1987-1988) e nos processos de diálogos permanentes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e em outros vários momentos quando assumiu a Comissão de Direitos Humanos da OAB e no Movimento pela Ética na Política. Essa proximidade se tornou ainda mais sólida com sua participação nos últimos anos como membro da CBJP.

À dona Yara, sua amada esposa, e aos filhos Marcos, Paulo, Vitor, Mariana e Luciana, transmitimos nosso profundo pesar, sentiremos sua falta, mas acreditamos que ele está na presença do Pai.

Seu exemplo e sua fé nos movem e continuarão a nos mover.

Brasília, 11 de dezembro de 2021 – reunião plenária.

Comissão Brasileira Justiça e Paz