O ex-ministro José Dirceu cobrou uma resposta “à traição e vilania praticadas pelos comandantes das 3 Armas e pelo ministro da Defesa”

“Derrotaremos um novo golpe”: Dirceu reage à provocação de Braga Netto

Zé Dirceu reagiu a nota publicada pelo Ministério da Defesa exaltando o golpe de 1964.Créditos: Lula Marques
Lucas Rocha

Por Lucas Rocha
Escrito em POLÍTICA em 1/4/2022 · 19:40 hs

O ex-ministro José Dirceu, ex-presidente do PT, publicou um artigo nesta sexta-feira (1º) em que condena a nota publicada pelo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, em comemoração ao golpe militar de 1964. A manifestação da Defesa, assinada pelos comandantes das Forças Armadas e reforçada posteriormente pelo vice-presidente Hamilton Mourão, foi repudiada por movimentos de direitos humanos e partidos de oposição.

No artigo, publicado no Poder360, Dirceu disse que ficou “na dúvida se a nota é uma provocação ou um aviso”. “Digo isso pela gravidade do fato, já que a Constituição proíbe qualquer manifestação política por parte dos comandantes das Forças Armadas. Constituição que eles juraram defender e manter mesmo ao custo de suas próprias vidas”, declarou.

A gravidade da nota de Braga Netto é sua total falta de amparo na Constituição. Muito mais do que inoportuna, é uma provocação ao povo brasileiro. Pergunto: o que querem os comandantes das 3 Armas? Estão dispostos a não reconhecer o presidente democraticamente eleito ou pretendem impedir sua posse? Esta é a dedução lógica a se fazer da nota já que militares estão expressamente proibidos de qualquer manifestação política e a nota nada mais é que um ato político. Com o agravante que um dos signatários é filiado a um partido e pré-candidato a vice-presidente”, afirmou Dirceu.

fonte: https://revistaforum.com.br/politica/2022/4/1/derrotaremos-um-novo-golpe-dirceu-reage-provocao-de-braga-netto-112420.html

ver também https://www.poder360.com.br/opiniao/nota-de-braga-netto-e-uma-provocacao-ao-povo-brasileiro/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *