Em meio à grave crise sanitária e social que vive o Brasil, volta a cena um debate delicado para um dos países que mais extermina jovens em todo mundo: a redução da maioridade penal.
Desta vez, a PEC 32/2019, proposta no âmbito do Senado Federal, é a que ganha destaque após endosso da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). O texto, mais radical que outras propostas anteriores, prevê redução da maioridade penal para 16 anos e, em caso de crimes considerados mais graves, para 14 anos.
A Pastoral da Juventude, coerente à seu histórico de quase cinco décadas de luta em favor da vida das Juventudes, vem a público reiterar sua posição contrária, repudiar qualquer defesa dessa pauta e reforçar os argumentos que nos levam a dizer, com fidelidade evangélica: dizemos NÃO à redução da maioridade penal.
Veja a nota na integra em: https://www.pj.org.br/nota-da- pastoral-da-juventude-contra- a-reducao-da-maioridade-penal/