Manifestação de padre de Joaçaba(SC) em rede social gera polêmica

Uma publicação em rede social de um padre que atua na Diocese de Joaçaba, no meio-oeste catarinense, está gerando polêmica entre internautas e fiéis. A publicação, feita na última quinta-feira (06), versa sobre a dose de reforço contra a Covid-19 que foi recebida por parte do religioso. O texto que antecede a foto do padre Pedro Ângelo Manchini diz: “Diga sim a vida. Tome a dose de reforço e ajude a salvar a sua vida e a do próximo. Diga não ao negacionismo, ao culto a ignorância que ameaça a vida dos brasileiros. Diga sim a democracia e não a todo tipo de totalitarismo. Viva a democracia, viva a ciência a serviço da vida, viva a nossa fé no Deus da vida!”.

Imagem: Reprodução/Facebook

Incomodados com o teor do texto que, para muitos internautas, soou como manifestação política camuflada com a politização da vacina, questionaram ao padre se ele estaria usando a questão da vacina como palanque político. “Política na Igreja, vai perder fiéis. Fica a dica“, rebateu uma internauta em comentário na postagem do padre.

Em seguida, o religioso replicou: “Se sair só os bolsonaristas dela ela voltará a ser o que Jesus sempre quis. Mais humana e voltada também para os pobres. A Igreja não tem medo dos números. O importante é que fique só quem quer levar Jesus a sério. Bolsonaro nunca mais. Genocídio nunca mais! Culto a ignorância nunca mais! Milicianos no poder nunca mais! Fica só uma dica“.

Imagem: Reprodução/Facebook

Alguns internautas ainda reclamam em comentários que outras manifestações, contrárias ao pensamento do religioso, teriam sido apagadas por ele, inclusive, a que menciona bolsonaristas, onde uma internauta indaga: “Apagou?”, em anexo ao print do comentário. A publicação, até por volta das 19h deste sábado (08) já registrava cerca de 200 comentários. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Diocese de Joaçaba para saber o posicionamento da Igreja Católica quanto à manifestação do padre. A Pascom informou que o bispo Dom Mário Marquez está no Espírito Santo e retorna a Joaçaba somente no próximo dia 20. A Pascom também iria tentar contato com o padre Pedro Ângelo Manchini para saber se ele quer se manifestar sobre o fato.

Fonte: Michel Teixeira

fonte: https://www.tiliasnews.com.br/noticia/6606/manifestacao-de-padre-de-joacaba-em-rede-social-gera-polemica