Publicado em 13 junho, 2020 8:27 pm
Do UOL:

Os policiais militares flagrados agredindo um jovem na madrugada de hoje na zona norte de São Paulo demoraram seis horas para apresentá-lo ao 73º DP (Distrito Policial), no Jaçanã. Lá, o jovem narrou uma versão diferente da flagrada por vídeos feitos por moradores, que demonstram que ele foi vítima de violência policial.
W.F.G., 27, que foi filmado sendo agredido em uma escadaria afirmou na delegacia que as lesões aparentes em seu olho direito ocorreram após ele cair ao chão e bater a cabeça contra a escada. Exatamente a mesma versão que os soldados Francisco Xavier de Freitas Neto, 22, e Eduardo Xavier de Souza, 27, apresentaram no DP.
De acordo com o delegado Denis Kiss, que registrou a ocorrência, ele foi ouvido separadamente dos policiais militares. “Inclusive, lhe foi questionado se após a resistência supostamente oferecida ele teria sido ainda agredido, fato que ele negou”, afirmou o delegado.
Testemunhas do caso disseram à reportagem, sob anonimato, que o jovem está com medo de ser morto. As testemunhas dizem que o rapaz trabalha em uma pizzaria, que estava indo para a casa da namorada no momento da agressão e diz que policiais em cinco viaturas participaram da ação. Os moradores que flagraram as agressões também disseram temer represálias de policiais.
(…)
x.x.x
VEJA TAMBÉM – VÍDEO: PMs espancam jovem rendido na Zona Norte de SP
fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/jovem-espancado-por-pms-so-foi-levado-ao-dp-6-horas-depois-e-foi-forcado-a-dizer-que-bateu-a-cabeca-na-escada/