CONTAG recebe com tristeza notícia do falecimento do companheiro Eugênio Peixoto

CONTAG

A Diretoria e Funcionários(as) da CONTAG receberam com muita tristeza a notícia do falecimento do companheiro Eugênio Peixoto, ocorrido neste sábado (19).

Eugênio foi assessor da CONTAG, secretário de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e atualmente estava como assessor do Fórum de Gestores(as) da Agricultura Familiar do Nordeste.

Recentemente, participou do 13º Congresso Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, por plataforma virtual, contribuindo sempre com a agricultura familiar brasileira.

Desejamos muita força à família e amigos(as) e expressamos a nossa solidariedade nesse momento de dor e tristeza.

Eugênio Peixoto presente!!!

FONTE: Diretoria da CONTAG

fonte: http://www.contag.org.br/index.php?modulo=portal&acao=interna&codpag=101&id=14414&nw=1&mt=1&in=1


Nota de pesar – Eugênio Conolly Peixoto

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) e do Instituto de Assistência Técnica e Rural […]

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) e do Instituto de Assistência Técnica e Rural do Piauí (Emater), manisfesta profundo pesar pelo falecimento de Eugênio Conolly Peixoto, neste sábado (19).

Eugênio Conollly é um dos coordenadores da Câmara Técnica da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste, atuando pelo Maranhão na Contag. Ele teve sua vida pública sempre na luta por melhorias em prol da agricultura familiar e das politicas públicas para essa área, tendo exercido também o cargo de secretário de Reordenamento Agrário do Ministério da Agricultura.

À família e aos amigos o nosso pesar e desejo de conforto a todos.

fonte: https://www.pi.gov.br/noticias/nota-de-pesar-eugenio-conolly-peixoto/


MST lamenta morte de amigo e defensor da Agricultura Familiar e Camponesa

Eugênio Peixoto foi incansável na luta por políticas publicas para os povos do campo, das águas e florestas

 
Eugênio dedicou sua vida à defesa da classe trabalhadora, com sua presença alegre e extrovertida. Foto: Arquivo pessoal

Da Página do MST

O Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra lamenta profundamente a morte do querido Eugênio Peixoto, ocorrida no sábado, 19 de junho.

Eugênio sempre foi presença marcante na defesa da Agricultura Familiar e camponesa, sem importar onde estivesse. Atuou na Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), foi secretário de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário e estava atualmente como coordenador geral do Fórum de Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do Nordeste. Nesses espaços que ocupou foi incansável na luta por políticas publicas voltadas para os povos do campo, águas e florestas.

Eugênio sempre atuou ao lado dos movimentos do campo, águas e florestas. Ele sempre soube liderar e construir elos entre os espaços institucionais e os movimentos, dedicando toda sua vida à defesa da classe trabalhadora, com sua presença alegre e extrovertida.

O MST e todas e todos que fazem a Agricultura Familiar e Camponesa perdem um defensor, um amigo e um extraordinário ser humano. Seguiremos o legado do nosso camarada!

Manifestamos nossa solidariedade à família, amigas e amigos e companheiras e companheiros de luta.

Eugênio, presente, presente, presente!

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST

*Editado por Solange Engelmann

fonte: https://mst.org.br/2021/06/20/mst-lamenta-morte-de-amigo-e-defensor-da-agricultura-familiar-e-camponesa/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *