
Ocorrerá no dia 19 de maio, às 14h (horário de Brasília), a Audiência Pública sobre os direitos dos Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais da Amazônia, Cerrado e Pantanal do Brasil.
A atividade terá transmissão ao vivo pelo Youtube da TV Câmara, mas também estaremos presencialmente em Brasília, no anexo II da Câmara dos Deputados e em sala via Zoom.
A ARTICULAÇÃO AGRO É FOGO junto a Comissão Externa de Queimadas em Biomas Brasileiros, coordenado pela Dep. Professora Rosa Neide, apresentará, junto a representantes das comunidades, um parecer técnico, elaborado em parceria com o Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), pautado nos casos apresentados no DOSSIÊ AGRO É FOGO.
A Audiência Pública temática é uma forma de ouvir as comunidades e promover ações diante do grave cenário socioambiental provocado pelos incêndios e o intenso desmatamento nos referidos biomas.
Na mesa expositora teremos: Rede de comunidades tradicionais Pantaneiras (MS), Liderança da Comunidade Barra de São Lourenço (MS), Liderança Indígena do povo Krahô (TO), Liderança da comunidade quilombola Cocalinho (MA), Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Conselho Indigenista Missionário (CIMI).
Venha fazer parte desse momento, ouça o alerta que vem dos povos!
Dia 19 de maio
Horário:*14h (horário de Brasília)
Local: Anexo II – Plenário 7 – Câmara dos deputados