
Nos dias 18 e 19 de novembro, as organizações ecumênicas e igrejas membro da Aliança ACT na América do Sul se reúnem mais uma vez em seminário para refletir sobre o tema “É tempo de esperançar! Juventudes ecumênicas: defendendo a democracia e enfrentando os fundamentalismos”. Em resposta às recomendações da pesquisa sobre os fundamentalismos na região, o FESUR convoca esse seminário como oportunidade de reflexão sobre o contexto regional, a partir do olhar e das experiências das juventudes ecumênicas, de modo a contribuir com a construção de caminhos e perspectivas para o enfrentamento aos fundamentalismos. São propostos três temas de aprofundamento:
- justiça de gênero,
- mudanças climáticas,
- e economias sustentáveis e trabalho decente.
Este seminário será também uma oportunidade para fortalecer a juventude no movimento ecumênico regional, motivo pelo qual estendemos este convite também para os jovens que trabalham, voluntariam ou acompanham ações das organizações-membro do FESUR. Além disso, os tema trabalhados estão em sintonia com a temática da Assembleia Geral da Aliança, que será realizada no fim de novembro, com o título Juventude e Justiça Climática. O Seminário acontecerá às 16h~19h (Colômbia/Peru) ou 18~21h (Argentina/Brasil), nos dias 18 e 19 de novembro.
A inscrição pode ser feita através do link: https://forms.gle/t1GRqx3RcayTgHhQ6
Participe!
fonte: https://conic.org.br/portal/noticias/3938-juventudes-ecumenicas-defendendo-a-democracia-e-enfrentando-os-fundamentalismos
Tema de absoluta importância diante da dura realidade vivida pelo povo brasileiro; faz – se urgente e necessário a mobilização de toda a sociedade e atores envolvidos no combate a fome e miséria no país, precisamos criar comitês em todos os cantos e promover ações solidárias; aliados a isso, cobrar dos parlamentares soluções para esse problema crucial que é a fome … Basta.