Atacado por bolsonaristas, bispo rebate: “Ele vai cair. #ForaBolsonaro”

Bispo auxiliar de Belo Horizonte, Dom Vicente Ferreira virou alvo de apoiadores do presidente após chamar Bolsonaro de “fascista” e “tirano”. “No amor, não há temor”, tuitou o religioso com verso bíblico em apoio aos atos do dia 19 de junho

Por Plinio Teodoro – Revista Fórum

 

 
 

Classificado como “satanista” por apoiadores de Jair Bolsonaro (Sem partido) após críticas ao presidente, Dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e membro das Comissões de Ecologia Integral e Mineração e Cultura e Educação da CNBB, usou a metáfora bíblica de Davi e Golias para rebater os ataques.

“‘Comunista, anarquista, satanista’. Que lista! Podem atacar, mas não adianta fingir, ele vai cair. Todo Golias pensa que tem a proteção mais profunda. Porém, do outro lado, sempre haverá alguma funda. Avante, guerreiro Davi. Mire bem o alvo e seremos todos salvos. #ForaBolsonaro”, respondeu o religioso.

 

Os ataques de bolsonaristas a Dom Vicente aumentaram depois que ele chamou o presidente de “fascista e “tirano” e pediu a Deus para que nos livre desse “desgoverno” em tuite no último dia 13.

Neste sábado, 19 de junho, o bispo citou uma passagem bíblica – “no amor, não há temor” – para apoiar os atos que levaram mais de 750 mil pessoas às ruas de mais de 400 cidades do Brasil e do mundo pedindo o impeachment do presidente. Dom Vicente também lembrou os 500 mil mortos na pandemia.

“500 mil mortes. Que nosso luto se transforme em luta. Povo, nas ruas, gritando #ForaBolsonaro. Voz que ecoa em outros países. Ao Deus da vida, que escuta os gritos da gente, rezemos. E lutemos com esperança. Sem medo das perseguições porque “no amor, não há temor”. (1 Jo 4, 18)”, escreveu.

Notícias relacionadas

 

 

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *