De acordo com o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Bolsonaro é um ‘tirano que mata nossa gente’
14/06/2021 17:10 – atualizado 14/06/2021 17:50 – Estado de Minas
Dom Vicente de Paula Ferreira é doutor em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)(foto: Arquidiocese de Belo Horizonte/Divulgação)
Conhecido pelo seu trabalho em Brumadinho, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Vicente de Paula Ferreira, usou as redes sociais, nesta segunda-feira (14/6), para revelar seu descontentamento com as ações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
No Twitter, o bispo se referiu ao chefe do Executivo federal como “fascista brasileiro” e pediu coragem a Deus para enfrentar “o tirano que mata nossa gente”.
“Senhor, tu que fugiste de jegue para o Egito, mostra-nos um meio de nos livrar desse facista brasileiro. Tu que entraste em Jerusalém montado num jumento, dá-nos a coragem de enfrentar o tirano que mata nossa gente. Livra-nos, Senhor, do desgoverno da morte. Está pesado demais”, escreveu dom Vicente.

Dom Vicente de Paula Ferreira é doutor em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com estágio pós-doutoral em Teologia, na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). É graduado em Filosofia pela UFJF e em Teologia pela FAJE. Autor de várias obras, integrante da Sociedade de Estudos Psicanalíticos de Juiz de Fora, foi formador de estudantes Redentoristas de Teologia em Belo Horizonte.