Notas Públicas

    Destaque

    Nesta terça-feira, 24 de novembro, “Percursos de um novo encontro” é o tem da oitava edição da live que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem promovido para aprofundar a recente encíclica do Papa Francisco, a Fratelli Tutti. O bate papo acontece a partir das 17h, nas redes sociais da Conferência.

    Os convidados desta semana são: o arcebispo de Porto Alegre e primeiro voce-presidente da CNBB, dom Jaime Spengler e o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Social Transformadora CNBB, Frei Olavio Dotto. A mediação será feita pelo secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista.

    De acordo com o Vatican News, a temática “Percursos dum novo encontro”, no qual o Papa sublinha que a paz é “proativa”, visa formar uma sociedade baseada no serviço aos outros e na busca da reconciliação e do desenvolvimento mútuo.

    Este tema faz parte do sétimo capítulo da encíclica que destaca ainda, segundo o Vatican News, “a paz é uma ‘arte’ em que cada um deve desempenhar o seu papel e cuja tarefa nunca termina (227-232). Ligado à paz está o perdão: devemos amar todos sem exceção – lê-se na Encíclica -, mas amar um opressor significa ajudá-lo a mudar e não permitir que ele continue a oprimir o seu próximo (241-242). Perdão não significa impunidade, mas justiça e memória, porque perdoar não significa esquecer, mas renunciar à força destrutiva do mal e da vingança”

    Acompanhe a live pelas redes sociais da CNBB:

    Facebook

    Twitter

    Youtube

    Com informações do Vatican News

    fonte: https://www.cnbb.org.br/percursos-de-um-novo-encontro-e-tema-da-oitava-live-sobre-a-enciclica-fratelli-tutti-nesta-terca-feira-24/