Notas Públicas

    O curso será totalmente gratuito e on-line, com carga horária de 64 horas. As inscrições podem ser realizadas até 20 de julho e o início das aulas será no dia 24 de julho.
     

    Vatican News

    A Escola Economia de Francisco da Arquidiocese de Maringá/PR está com as inscrições abertas ao curso de extensão acadêmica sobre a Economia de Francisco a ser desenvolvido com o Centro Universitário Uningá. O objetivo é aprofundar os estudos, impulsionar experiências e propor novas práticas no campo da economia, à luz de um novo paradigma proposto pelo Papa Francisco, em maio de 2019, com o movimento mundial “Economy of Francesco”, isto é, um modelo econômico “que faz viver e não mata, inclui e não exclui, humaniza e não desumaniza, cuida da criação e não a devasta”. As inscrições podem ser realizadas até 20 de julho. Início das aulas dia 24 de julho. A proposta já conta com mais de 700 inscritos.

    O curso será totalmente gratuito e on-line, com carga horária de 64 horas distribuídas em cinco eixos: Economia Popular Solidária, Desigualdade de Renda e Pobreza, Educação e Finanças Pessoais, Atual Modelo Econômico e Economia de Francisco. Cada um dos módulos será ministrado por professores qualificados e comprometidos com a intuição do projeto da Economia de Francisco proposto pelo Santo Padre. As aulas, a serem realizadas aos sábados das 15h às 17h, serão expositivas e dialogadas através da plataforma Moodle, com transmissão pelo Youtube e acesso exclusivo aos alunos matriculados. A metodologia também prevê o uso de recursos audiovisuais e debates com professores e convidados.

    Aula Magna, realizada no dia 7 de julho, contou com a participação do Arcebispo de Maringá/PR, Dom Frei Severino Clasen; do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte/MG, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães; e; da jovem economista e professora da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Me. Caroline Hoffmann. O jovem economista e professor da UNESPAR, Me. Rafael Montanari Durlo, mediou o encontro.

    Inscrições: https://uninga.jacad.com.br/academico/eventos/programacao-do-evento/8

    fonte: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2021-07/curso-economia-de-francisco-arquidiocese-maringa.html