Notas Públicas

    Frentes de luta, centrais e movimentos convocam atos simbólicos, assembleias, twitaço e panelaço para o dia 10, sexta-feira e uma plenária no dia 11

    Marque em sua agenda e divulgue e assista em https://bit.ly/2ZiDOHv

      

    O Brasil ultrapassa 68 mil mortes pela Covid-19, atravessa uma grave crise econômica e social e permanece sem ministro da Saúde, da Educação e com um governante que insiste em tratar a pandemia como uma gripezinha.

    A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, juntamente com as centrais sindicais e mais de 40 organizações representando diferentes segmentos sociais (religioso, ambiental, cultural, etc.) constituíram um iniciativa nacional que reúne todo o espectro político que defende a bandeira Fora Bolsonaro. É preciso derrubar Bolsonaro e sua política genocida. Para lançar esta “Campanha Nacional Fora Bolsonaro” definiu-se duas agendas: o Dia Nacional de Mobilização Fora Bolsonaro, em 10/07, e a Plenária Nacional Fora Bolsonaro que será realizada no dia 11.

    A Comissão Brasileira Justiça e Paz, respeitando sua tradição histórica ao lado da democracia, dos direitos humanos e da vida, participa dessa iniciativa e no dia 10 de julho, sexta-feira, lançará um programa de debates que se repetirá todas as sextas-feiras às 8h da manhã trazendo para debater conosco bispos que têm se destacado na ação pastoral junto aos mais humildes e sofridos, teólogos, acadêmicos e lideranças de setores os mais diversos.

    Em nosso primeiro programa teremos a satisfação de receber:

    Dom Sílvio Guterres Dutra, Bispo de Vacaria (RS) e Bispo Referencial das Pastorais Sociais da Regional Sul3 da CNBB

    Dom José Ionilton de Oliveira, Bispo da Prelazia de Itacoatiara -AM e Vice-presidente da Comissão Pastoral da Terra - CPT

    O programa terá a mediação do Daniel Seidel, Secretário Executivo da CBJP, e será realizado utilizando o programa de reuniões virtuais Zoom, sendo difundido, ao vivo, pelas plataformas do Youtube e Facebook nos canais da CBJP. 

    Acompanhe o Despertar com Justiça e Paz em

     

    YouTube: https://youtu.be/NUWaoXxmuuQ   ou https://bit.ly/2ZiDOHv 

     

    Este primeiro programa será transmitido somente pelo canal do YouTube